Campo Grande

Rapaz de 19 anos é executado a tiros em frente de bar

Fonte e foto: Campo Grande News

Rapaz de 19 anos identificado como Gabriel Lima Mercadante, foi morto a tiros de pistola 9 milímetros, na noite de sábado (15), sentado em frente a um bar, na Rua Guiné, no Bairro Moreninha III.  A vítima estava com mais dois amigos e outros quatro adolescentes que teria conhecido em uma rede social quando o crime aconteceu por volta das 20h40.

De acordo com o registro policial, Gabriel estava consumindo bebidas alcoólicas com os amigos e as adolescentes, quando duas pessoas em uma motocicleta preta chegaram por trás já disparando. O rapaz foi o único atingido e morreu no local, antes do socorro chegar. Ao menos um dos tiros teria atingido o pescoço da vítima.

Um dos amigos de Gabriel chegou a relatar que os três estavam no Parque Jacques da Luz quando postaram uma foto em uma rede social, neste momento começaram a conversar com as adolescentes e marcaram o encontro no bar. Ele afirmou que quando ouviu o primeiro tiro correu em direção a casa de sua vó e só voltou quando cessaram os disparos.

Ele então encontrou o amigo já caído morto. O rapaz afirmou que não sabe se os tiros foram dados diretos em Gabriel ou em direção ao grupo, pois correu para se esconder. Outras testemunhas disseram ainda que a vítima estaria andando pelo bairro com uma garota que teria terminado o namoro recentemente.

Já a dona do bar, relatou à polícia que atendeu o grupo de jovens e, depois que eles compraram as bebidas, fechou a frente do bar para jantar. Em seguida ouviu os disparos e, então, correu para o banheiro para se esconder e quando saiu Gabriel estava morto. A mulher disse ainda que ouviu uma das meninas dizer “para que matar o cara por causa de um real”, mas não sabia qual das quatro adolescentes.

Equipes da PM (Polícia Militar), Polícia Civil, Perícia, GOI (Grupo de Operações e Investigações) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local. Com a vitima foram encontrados R$ 37 em dinheiro e algumas moedas, um chaveiro com duas chaves, um isqueiro e uma corrente amarela. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol como homicídio qualificado.

De acordo com testemunhas, os executores estavam em uma motocicleta Fan vermelha e efetuaram aos menos 20 disparos. O local onde o crime aconteceu fica a cerca de 50 metros da 6ª Companhia Indenpentende da Polícia Militar.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top