Fonte e foto: Jornal Cenário MS
Na sessão da última segunda-feira (26), os vereadores do PSDB, Renatinho e Enivaldo Marques, anunciaram rompimento com a administração municipal de Bataguassu, liderada por Akira Otsubo (MDB).
Conforme divulgado em matéria do Jornal Cenário MS, a atuação da gestão municipal foi a justificativa usava pelos vereadores para o rompimento.
“Eu sempre acreditei que estando na Base do prefeito Akira nos teríamos a promessa que ele pregou em sua campanha, que seria uma gestão humanizada e para todos. Não é o que estamos vendo hoje, não tem organização, não tem compromisso com a população, ao contrário do meu compromisso que é com povo, por isso, hoje eu não faço mais parte desta administração. O que eu vejo desta gestão é só enganação. É nítido que tivemos um retrocesso de 2 anos e meio, assim com muito orgulho a partir de agora estou na oposição”.
Conforme divulgado pelo Jornal Cenário, o vereador finalizou dizendo que a gestão Akira só visa interesses pessoais e atualmente vem sendo motivo de piada no Estado.
O vereador Enivaldo Marques em sua fala disse que o prefeito Akira escuta os pedidos dos vereadores mas não toma atitudes na prática.
“Eu não acho justo, eu sendo um vereador eleito pelo PSDB, ficar na Base do prefeito, sendo do MDB. Nós vamos disputar as eleições contra essa gestão, que não vem administrando em uma sucessão de erros. Eu cobrei muitas vezes, o prefeito até ouve, mas, na prática, as coisas não andam. Temos que dar um rumo diferente para Bataguassu, para que o município volte a crescer e se desenvolver”, explicou o vereador.
Cobrança
O representante do PSDB na Câmara, Renatinho, cobrou posicionamento dos vereadores Maurício do XV e Eliane, também do PSDB. O presidente da Câmara Municipal, Maurício, induziu que não romperá com a administração, sinalizando uma saída do partido, enquanto Eliane não deixou claro seus próximos passos.
No último sábado, uma reunião com lideranças do PSDB definiu que nas eleições de 2024 o partido terá uma candidatura própria para a prefeitura, ainda sem nome definido.
Essas movimentações na Câmara Municipal foram as primeiras de outras que ainda podem acontecer nos próximos dias. Com time reduzido, a gestão apresenta agora um desgaste em suas peças no legislativo, além do que já apresenta na visão da população.
Reivindicações em Assentamentos
Na tarde de ontem, o vereador Cleyton Silva (PODEMOS) esteve nos Assentamentos Aldeia 1, Aldeia 2 e Santa Clara, onde escutou demanda dos moradores.
“Estive nos Assentamentos Aldeia 1, Aldeia 2 e Santa Clara. Na oportunidade conversei com os moradores e visitei locais públicos como o Campo de Futebol, Posto de Saúde, Coordenadoria do Assentamento e a Escola de Campo Professora Maria da Conceição.
Pude ouvir importantes reinvidicações tais como transporte escolar, manutenção das estradas, patrulha agrícola e projetos ambientais.
É sempre importante este contato mais próximo com a população para que possamos colocar o nosso mandato à disposição em busca do atendimento das reivindicações”, disse Cleyton.