Texto: Gabriel Torres – Foto: Jéssica Torres
Na manhã de hoje, tornou-se público através de publicação no Diário Oficial que o setor de compras e licitação terá troca de comando em Bataguassu. Nos próximos dias a população conhecerá o 5° nome responsável pela pasta em pouco mais de dois anos e meio. Bruno da Silva Esteche foi exonerado do cargo.
A pasta que já foi de responsabilidade de Maria Aparecida Cintra, Carlos Henrique de Araújo e Odenis Gomes Biato Prado, foi deixada por Bruno Esteche, e ainda que não oficialmente, o que circula entre a gestão municipal é que a nova responsável pela pasta será Paula Amaral.
Dado interessante
Na gestão anterior, sob o comando do ex-prefeito, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a pasta de licitação não teve trocas na coordenadoria entre 2015 e 2020.
Levantamento de dúvida
O que motiva tantas trocas neste setor por parte da atual gestão?
É fato que a licitação foi alvo de críticas por parte da oposição e muitas vezes até mesmo da base, por demoras na realização de suas funções.
Em pouco mais de dois anos e meio de mandato, 5 nomes. Será mesmo que a troca é a solução do problema? Se fosse, a situação da licitação já não teria sido resolvida?