Agepen

Drones doados pela Receita Federal à Polícia Penal serão utilizados em operações de segurança prisional

Fonte e foto: Agepen

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) recebeu a doação de quatro drones da Delegacia da Receita Federal em Campo Grande. Os aparelhos serão utilizados por policiais penais em operações de segurança nas unidades prisionais e em treinamentos.

A entrega foi feita, nesta quinta-feira (13.7), pela analista tributária Mara Lourdes Silveira Jara, ao diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, que estava acompanhado pelo diretor-geral da Polícia Penal, Creone da Conceição Batista, e pelo diretor de Operações, Raul Ramalho.

Segundo o diretor-presente da Agepen, os equipamentos irão reforçar os trabalhos de inteligência e segurança, com a captura de imagens e monitoração, conforme as necessidades operacionais.

Para o delegado-substituto da Receita Federal em Campo Grande, Zumilson Custódio da Silva, a parceria com os órgãos públicos é importante porque permite que bens apreendidos possam ser utilizados em favor da sociedade, como é o caso dos produtos doados ao Sistema Prisional.

“A Receita Federal utiliza bem as mercadorias apreendidas. Há diversas formas para a destinação, como leilão, incorporação e doação. É muito bom a gente ver que esses produtos, que estavam entrando no país de forma irregular, são aproveitados por órgãos públicos”, diz o delegado.

Os drones doados pela Receita Federal estão avaliados em R$ 13.629,40.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top