Fonte e foto: Polícia Civil
Na noite de terça (22), investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Naviraí-MS prenderam em flagrante um indivíduo de 33 anos pelo crime de furto qualificado. As diligências iniciadas se deram, após os policiais civis terem acesso a um vídeo postado em um grupo de whatsapp, o qual retratava um furto realizado num mercado localizado no bairro Jardim Progresso.
De posse das informações uma equipe foi até o mercado, onde constatou-se a veracidade da informação, tento então colhido detalhes da ação do autor, na realização do furto. Com base nas características e modus operandi do suspeito, os investigadores logo o identificaram e então passaram a realizar diligências ininterruptas para localizá-lo e recuperar os objetos subtraídos.
Assim, já por volta das 19h os policiais civis localizaram o indivíduo em via urbana, na Rua Edi de Oliveira Nascimbene, no bairro Vila Nova. Na abordagem foi verificado que o suspeito ainda estava em posse de dois aparelhos celulares subtraídos do interior do mercado.
Diante da situação ele foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto. O suspeito possui uma extensa ficha criminal, e cumpria pena por meio de tornozeleira eletrônica, no entanto, rompeu o objeto em março de 2023.
Segundo investigações da Polícia Civil o autuado, somente no ano de 2023, já foi identificado em mais de 13 furtos, sendo que destes, dez foram praticados após o rompimento da tornozeleira.