Texto e fotos: Gabriel Torres
José Aparecido dos Santos Oliveira, ou pode chamá-lo da forma como é mais conhecido: “Duda”.
Duda é professor na rede estadual de ensino, onde leciona matemática. No último dia 10, ele completou 40 anos, e em comemoração a este feito, correu 1 km para cada ano vivido.
Com o apoio de amigos e familiares, ele atingiu seu objetivo, e segundo ele, mesmo que a adversidade tenha o feito pensar em desistir, a força de Deus e o apoio da família e dos amigos o ajudou a continuar.
“Agradeço primeiramente a Deus e depois a minha esposa, pois sem ela eu não estaria aqui. Também agradeço ao meu irmão e todos que correram comigo”, disse Duda.
Além de Duda, outros quatro amigos correram com ele: Luciano, Diego, Junior César e Denis. O percurso ocorreu na localização do Distrito de Nova Porto XV.
Duda disse ter pensado em desistir em alguns pontos do percurso, mas orações em homenagem aos filhos o ajudaram a persistir.
“Fiz uma oração no KM 17.9, outra no KM 31, uma no KM 35 e outra no KM 39. O momento que pensei em desistir foi no KM 29, mas Deus e os meus companheiros de corrida me ajudaram a continuar”, disse Duda.
Apesar de ser sua primeira corrida,
Duda mostrou muita força em atingir o seu objetivo de 40 KM. Para a reportagem do Jornal Produção ele explicou o porquê de ter decidido fazer essa corrida.
“O que me motivou foi um versículo bíblico. Números 14:34.
‘Segundo o número dos dias em que espiastes a terra, a saber, quarenta dias, levareis sobre vós as vossas iniqüidades por quarenta anos, um ano por um dia, e conhecereis a minha oposição.’
Eu estava um dia correndo e Deus falou ao meu ouvido, que assim como fez com o povo de Israel, que passou 40 anos para entrar na terra prometida, o senhor iria liberar as bênçãos. Deus falou que a partir dos 40 anos ele ia mudar a minha vida. Foi assim que entendi a mensagem e resolvi fazer a corrida”, relatou Duda.
Com os 40 km percorridos, Duda bateu seu recorde pessoal que era de 25 km. Anteriormente ele havia participado apenas de uma corrida, e vem treinando há apenas 6 meses.
Duda pretende manter anualmente essa ideia intitulada “Corrida de Israel”.
Ideias como essa revigoram nossa esperança e estimulam a passar pelos nossos desafios. Que venham muitas corridas!
Os patrocinadores da corrida foram:
Beauty Cosméticos
O Amigão – Materiais de Construção
Auto Peças e Mecânica do Walter
Luizinho – Serviços de Guincho
Duda Construções e Reformas
Jornal Produção
MM Móveis Planejados
FAP – Materiais para Construção
Sandevi