Fonte e foto: Polícia Militar
Na noite de sábado (12), a Equipe de Recobrimento da 7ª CIPM fechou uma boca de fumo no Distrito de Nova Porto XV e prendeu dois homens na ação.
Os policiais militares estavam em rondas pelo distrito, quando se depararam com uma motocicleta trafegando em péssimas condições de uso e sem placas. Foi dado ordem de parada para fiscalização, porém o condutor não acatou e empreendeu fuga, até adentrar em sua casa, situada na Rua Odélia Ferreira Martins. O condutor rapidamente deixou a moto no quintal e correu para dentro do imóvel, sendo acompanhado pelos policiais.
Já dentro da residência, o homem de 29 anos investiu contra a Equipe com a intenção de agredi-los, sendo necessário uso de força física para contê-lo e imobilizá-lo. Após detido, a esposa dele, que estava num quarto, saiu em direção aos policiais e relatou que no guarda roupas do casal havia drogas. Durante as buscas, foram localizados e apreendidos os entorpecentes, sendo Crack, Maconha e Cocaína. Foram apreendidos ainda, uma balança de precisão, uma máquina de cartão de crédito, além de R$ 220,00 (Duzentos e Vinte Reais) em espécie e um pacote contendo aproximadamente trezentos pinos, utilizados comumente para acondicionar cocaína.
Assim que o homem foi conduzido ao compartimento de presos da viatura, um amigo dele, de 43 anos, chegou ao local e passou a xingar os policiais, tentando impedir sua prisão. Ele também acabou preso.
Durante meses, a Polícia Militar vinha recebendo denúncias sobre a boca de fumo que funcionava na casa do homem, inclusive era frequente a movimentação de usuários de drogas que chegavam a cometer pequenos furtos na vizinhança para trocar pelo entorpecente.
Diante dos fatos, os dois presos e todo o material apreendido foram apresentados ao 1º DP, para devidas providências.