Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Entre as cidades mais quentes do Brasil, Bataguassu não tem Parque Aquático e Balneário por opção da Gestão Akira

Texto: Gabriel Torres – Foto: Jéssica Torres

Segundo o site Clima Tempo, a previsão em Bataguassu para esta segunda-feira (25) é de que a temperatura máxima atinja 43°. Cenário não muito diferente de amanhã, quando a máxima pode atingir 42°. Os moradores buscam opções para aliviar o calor intenso, mas dois sonhos que já estiveram próximos e hoje estão distantes seriam as melhores opções. O “Parque Aquático Guassu” e o Balneário de Nova Porto XV.

Parque Aquático Guassu

Uma importante obra iniciada na gestão do ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), se encontra deteriorando, sofrendo com a ação do tempo e a falta de ação da Gestão Akira.

A princípio, a obra teria o investimento total de R$ 5.435.650,81 milhões.

Na época do início da construção, Caravina ressaltou a importância de ter um Parque Aquático no município.

“Bataguassu não dispõe de uma área de lazer aquática para que a população possa praticar esportes, ter momentos de descontração com seus familiares, um espaço para que os nossos munícipes possam se divertir. Essa será uma obra emblemática”.

E poderia mesmo ter sido, bem como um dia poderá ser, caso a obra seja continuada por uma Gestão de verdade, que se importa com o município e o bem estar de seus moradores.

Balneário de Nova Porto XV

Finalizando a sua gestão, Caravina deixou em uma conta o valor de R$ 1.6 milhão para a construção de um Balneário em Nova Porto XV. O prefeito municipal, em uma de suas canetadas, alterou o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o município de Bataguassu e o Ministério Público Estadual que fiscaliza e regulamenta o uso do recursos destinados para o município da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), referente aos danos ambientais e sociais causados pela construção da Usina Hidrelétrica de Porto Primavera, na década de 1990.

No lugar do Balneário seriam construídas 1000 casas, pela gestão “humanizada”, que “se importa com o povo”.

No último fim de semana, o vereador Cleyton Silva mostrou uma placa de sinalização que dizia “Acesso ao Balneário”, porém, o lugar que a placa aponta, não mostra nada além de mato, e um sonho que não digo perdido, mas prolongado, para a população de Nova Porto XV.

E aí, prefeito! Está calor, e poderíamos ter um Parque Aquático e um Balneário. Era só colocar pra funcionar.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top