Fonte: Campo Grande News – Foto: Polícia Civil
Ação conjunta das Polícias Civil, Militar e Conselho Tutelar terminou com a prisão em flagrante de quatro pessoas por crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Anaurilândia. As prisões, no fim desta segunda-feira (23), foram efetuadas após uma denúncia de que um adolescente de 13 anos vivia em situação de maus-tratos e estava exposto a ambiente insalubre no local, onde vivia com a mãe e o padrasto.
Resgatado, o garoto foi entregue ao Conselho Tutelar do município e, segundo a polícia, será encaminhado aos cuidados do pai, que vive em São Paulo. Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu cerca de 1 kg de substância análoga à maconha, uma balança de precisão, dinheiro e celulares.
No total, sete indivíduos foram conduzidos à delegacia para fins de apuração, sendo que quatro deles foram autuados em flagrante delito, ao passo que os outros três foram liberados, mas permanecem sob investigação no âmbito do inquérito policial, que irá apurar eventual envolvimento deles com a associação.
Conforme a polícia, o inquérito será conduzido no prazo legal e posteriormente encaminhado ao Ministério Público, para adoção das providências de persecução criminal cabíveis.