Fonte e foto: Assescom 7° CIPM
Por volta das 3h50 de quarta-feira, dia 18, no âmbito da Operação Saturação, a equipe de radiopatrulha da 7ª CIPM foi acionada pelo proprietário de um Caminhão SCANIA/P 340 acoplado a um semi-reboque frigorífico, relatando que seu veículo estava fora da rota para qual foi contratado e que seu funcionário, o motorista do caminhão, estaria em cárcere privado.
De posse de algumas informações foram intensificadas as rondas, logrando êxito em localizar o caminhão num posto de combustível às margens da BR 267. Durante os procedimentos no local, um homem de 45 anos, que estava com o Caminhão, foi abordado no pátio.
Em entrevista, ele informou que havia sido contratado para levar o referido caminhão até a cidade de Naviraí-MS, porém não tinha conhecimento que se tratava de um veículo roubado. Durante a apresentação da ocorrência na Delegacia, o proprietário do Caminhão recebeu em seu aparelho celular, vídeos dos criminosos ameaçando e mantendo seu funcionário em cárcere privado, dizendo que o mesmo estava com a integridade física mantida, porém insistiam na liberação do veículo como condição de não o matarem. Foi realizado contato com as forças policiais do Estado de São Paulo, sendo repassadas todas as informações na intenção de localizar o cativeiro.
Após a lavratura do Boletim de Ocorrência, recebemos uma informação de que o motorista do empresário havia sido libertado num ponto da cidade de Guarulhos, sem qualquer lesão. O homem detido em posse do Caminhão foi apresentado ao 1º DP, sendo que será investigada sua participação ou não com o fato criminoso.
Assescom 7ª CIPM