Fonte: Portal Bueno – Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram por volta das 06h da manhã desta quarta-feira (22) a Operação Melizzo para o cumprimento de três mandados judiciais de buscas e apreensões em Presidente Venceslau como desdobramento de investigações relacionadas à prática do crime de descaminho no comércio de mercadorias do Paraguai sem notas fiscais.
O alvo da operação foi uma loja localizada no centro de Presidente Venceslau. Os agentes da polícia federal e receita federal estiveram ainda na residência do proprietário da loja onde também apreenderam mercadorias. A ação foi autorizada pela Justiça Federal.
De acordo com a Polícia Federal, as apurações, que tiveram início após uma denúncia, apontaram que o proprietário da loja obteve um faturamento bruto de cerca R$ 30 milhões de reais nos últimos três anos com a venda dos produtos no estabelecimento.
Foram apreendidos aparelhos celulares de última geração, incluindo Iphone, componentes de informática e receptores de canais de TV e streaming.
As mercadorias recolhidas foram encaminhadas à Receita Federal para a realização dos procedimentos fiscais necessários.
O caso segue investigado e o proprietário é considerado suspeito de praticar crimes de sonegação de impostos e descaminho.
Apesar da ação, a loja segue em funcionamento normal na cidade. Ninguém foi preso.
Participaram da ação 14 agentes da Polícia Federal e três auditores fiscais da Receita Federal.