Bataguassu

Em Bataguassu, Polícia Militar recupera objetos furtados de residência e duas pessoas são presas em flagrante

Fonte e foto: Polícia Militar

Na manhã deste domingo, dia 10, uma Guarnição da Polícia Militar em Bataguassu recuperou uma motocicleta e vários outros objetos que haviam sido furtados de uma residência no Jardim Campo Grande no sábado, dia anterior. Na ação, um homem e uma mulher, que são irmãos, foram presos em flagrante.

Os policiais militares foram acionados a deslocarem até uma residência situada na Rua Antônio Miguel Sobrinho, onde havia ocorrido um furto. No local, a vítima relatou que saiu de casa para um rancho e que ao retornar, se deparou com uma das portas arrombada. Ela disse ainda que havia trancado o portão e que apenas ela e uma conhecida sabiam onde estava a chave. De posse das informações e da relação de objetos furtados, a guarnição saiu em rondas pela região, quando visualizou um homem pilotando a moto que havia sido levada da casa. Ao ser dado sinal de parada, o indivíduo abandonou a moto, tentando fuga a pé, porém, foi alcançado e imobilizado.

Ao ser questionado, o homem de 38 anos relatou que sua irmã o chamou para praticarem o furto, pois sabia que não havia ninguém na casa e sabia também onde estava escondida a chave do portão. Os dois foram então até a casa e a mulher pulou o muro e abriu o portão. No primeiro momento eles furtaram uma lavadora de pressão, uma fritadeira elétrica, televisão e outros pertences. Após esconderem parte dos objetos num terreno baldio, o homem voltou na casa e furtou a moto e um aparelho celular. Depois de praticarem o furto, os irmãos passaram a madrugada num bueiro, próximo a BR 267. A Equipe PM foi até o bueiro e localizou a lavadora de pressão e o aparelho celular. A mulher estava no local e foi presa ao tentar fugir para um matagal.

Ao ser questionada, a mulher de 46 anos num primeiro momento negou o furto. Já na delegacia, ela confessou o delito e disse que seu irmão havia deixado a fritadeira elétrica numa residência no Jardim São Francisco e que vendeu a televisão para um homem no Jardim Campo Grande, pelo valor de R$ 200. Os policiais militares foram até as casas onde estavam os produtos e todos foram recuperados.

Diante dos fatos, o casal de irmãos foi preso em flagrante e apresentado ao 1º DP, para devidas providências. O homem que comprou a televisão também foi detido para esclarecimentos.

Assescom 7ª CIPM

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top