Com informoções e foto: Segov
Após um ano como Secretário de Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Pedro Arlei Caravina reassumirá a sua cadeira na Assembleia Legislativa.
Caravina foi eleito Deputado Estadual nas eleições de 2022, e assim que assumiu, em fevereiro de 2023, se afastou da função para exercer um cargo de confiança no Governo do Estado. A pedido do Governador Eduardo Riedel (PSDB), Caravina assumiu a Segov, somando forças nas ações do governo.
A saída do secretário cria um vácuo político para o governador Eduardo Riedel, conforme ele mesmo afiançou na coletiva concedida a imprensa na manhã de hoje, para anunciar as alterações na composição do secretariado.
“Caravina me pediu para retornar à Assembleia para exercer seu mandato no ano da eleição. É difícil abrir mão dele, mas precisamos respeitar sua trajetória política”, afirmou o governador Eduardo Riedel.
Neste ano em exercício na ALEMS, Caravina percorreu o Mato Grosso do Sul e manteve seu gabinete de portas abertas para ouvir demandas e gerar oportunidades.
Em suas redes sociais, Caravina emitiu um breve comunicado sobre a sua volta para a ALEMS.
“A partir do dia 1º de fevereiro, retorno à Assembléia Legislativa para exercer meu mandato de deputado estadual. Seguirei trabalhando e contribuindo com o Governo no legislativo, pois temos o mesmo objetivo, melhorar a vida das pessoas”.
De acordo com Caravina a volta para a Assembleia Legislativa passa por outras razões. Uma delas é que a partir de agora vai passar mais tempo se dedicando aos projetos para a modernização do Estado. Outro fator muito importante é viabilizar candidaturas à prefeitura de alguns municípios.
Em sua despedida, Caravina afirmou que a experiência na articulação com as demais unidades do Estado, para entrega de políticas públicas, foi exitosa. Além disso, o trabalho da Segov ajudou a governabilidade na Assembleia Legislativa, a harmonia entre os Poderes e a manutenção de rigores no campo da responsabilidade fiscal, sobretudo no controle das contas públicas.
“O grande desafio que nos propomos a fazer, era não fazer mais do mesmo. E isso não foi muito simples, mas estamos conseguindo implantar projetos e conceitos que estão modernizando Mato Grosso do Sul. Esse é o objetivo do governador e tenha certeza que com essa determinação a gestão continuará na mesma linha do desenvolvimento”.