Fonte e foto: Polícia Civil
Nesta terça-feira a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sidrolândia, prendeu em flagrante uma mulher de 41 anos de idade, por furtar energia elétrica da casa do vizinho. A prisão em flagrante ocorreu após o registro feito pela vítima, que relatou um aumento substancial em sua conta de energia.
A vítima teria percebido uma fiação diferente no padrão de energia de sua residência que direcionava para a casa vizinha. Desse modo, para confirmar se realmente a casa do vizinho estava utilizando a energia de seu padrão, a vítima desligou o objeto e percebeu que as luzes da casa do vizinho se apagaram, confirmando sua suspeita.
Diante disso, a Autoridade Policial requisitou apoio da Energisa para realização de perícia técnica no local. Uma equipe de policiais, juntamente com técnicos da empresa Energisa e a Perícia Técnica da Polícia Civil, compareceram no endereço e constaram o furto de energia elétrica.
A mulher se apresentou como moradora do local e responsável pela residência. Ela foi presa em flagrante e indiciada pelo crime de furto (art. 155, parágrafo 3º do CP).