Foto: Assescom / Prefeitura de Bataguassu
Próximo do período eleitoral, Akira Otsubo (MDB) se expressa de forma que deixa uma clara mensagem:
“Bataguassu está mal! Precisa melhorar”.
Isso quem diz é ele mesmo, pois o prefeito nos últimos dias em declaração durante programa de rádio, mencionou possível aliança com o PSDB nas próximas eleições.
Não é preciso entender muito da política bataguassuense para identificar que o pensamento do PSDB é de que a cidade precisa melhorar, voltar ao progresso, como esteve em tempos não muito distantes.
Para que fosse possível uma aliança entre o atual prefeito e o projeto tucano, Akira teria que renunciar o cargo de prefeito até o próximo sábado (06), como explica o TSE.
“A candidatura para cargo diverso do que ocupam atualmente, os chefes do Executivo devem renunciar a seus mandatos até seis meses antes da eleição para concorrerem a outros cargos (art. 14, S 6°, da Constituição; art. 1°, 5 1°, da LC n° 64/90), como mencionado anteriormente. Assim, se o presidente da República ou algum governador de estado, ou do Distrito Federal desejasse se candidatar nas eleições de 2024, seria preciso observar essa regra. Da mesma forma, aquele que ocupou o cargo de prefeito no último mandato teria que renunciar no prazo estabelecido para poder se candidatar a vice-prefeito ou a vereador”.
Um ato de reconhecimento ou um deslize? Isso não sabemos, mas algo fica muito claro: Akira sabe que Bataguassu não vai bem. Tem que melhorar!