Fonte e foto: Polícia Civil
Na tarde de ontem (18), a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou uma operação para reprimir a prática de furtos na cidade de Santa Rita do Pardo. Na ocasião, as equipes policiais diligenciaram em diferentes locais da cidade, onde recuperaram uma série de objetos furtados durante uma onda de crimes patrimoniais ocorridos nas últimas semanas, foram recuperados objetos relacionados a pelo menos quatro ocorrências distintas.
Durante a operação, dois indivíduos foram presos: o primeiro pela prática de receptação, crime punido com até quatro anos de prisão, em razão de ter adquirido conscientemente objetos furtados de um autor que também foi identificado pelos policiais. O segundo indivíduo foi preso pela posse irregular de arma de fogo.
Esse indivíduo já vinha sendo investigado por tráfico de drogas, atividade na qual usuários trocavam objetos furtados por drogas. No local, durante a busca por objetos furtados e drogas, foi encontrada uma arma de fogo.
A ação é mais uma dura reprimenda das forças de segurança contra o tráfico de drogas e o mercado criminoso de furto de objetos. As vítimas que tiveram seus bens furtados devem procurar a Delegacia de Santa Rita do Pardo para reaverem seus pertences.
Reforçamos a necessidade da parceria da população, por meio de denúncias anônimas, possibilitando um melhor trabalho policial.