Fonte e foto: PRF
No início da noite dessa segunda-feira (5), em Juiz de Fora (MG), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo de luxo produto de crime no Rio de Janeiro.
Os policiais realizavam ação de combate ao crime no km 121 da BR-267, quando abordaram o veículo Toyota/Hilux SW4, ocupado por 2 pessoas. O utilitário era conduzido por um empresário do interior de São Paulo de 61 anos, que viajava para o estado do Rio de Janeiro com sua esposa.
Ele declarou ter adquirido o veículo em Rio Claro (SP), no dia 27 de julho, por cerca de R$ 420 mil (realizando o pagamento à vista de R$ 150 mil e o restante seria através de transferência de financiamento).
O veículo, que estava com placa clonada, possuía outros elementos identificadores adulterados, somente sendo possível chegar ao veículo original através da expertise dos policiais.
Com o auxílio de consultas nos sistemas, os PRFs verificaram que o utilitário abordado tinha ocorrência de roubo/furto, datada de 24 de julho, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Diante do fato, o veículo e o autor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Juiz de Fora.