Fonte: Jornal Cenário MS
O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Ricardo Coldebella Cardoso, conhecido como ‘Charuto’ foi exonerado do cargo nesta terça-feira (17). A exoneração assinada pelo prefeito Akira Otsubo, foi publicada no Diário Oficial.
O secretário, que estava no cargo há 1 ano em 3 meses, revelou em suas redes sociais que sua saída tem motivação política.
Segundo Ricardo, a exoneração teria ocorrido após ele declarar apoio no último final de semana a candidata do PSDB, Wanderleia Caravina
É época de eleição, muitas coisas acontecem e no último sábado eu manifestei meu apoio ao candidato André Bezerra, vereador, e a candidata Wanderléia, prefeita. Isso desagradou à base política do prefeito e eu fui exonerado nessa manhã de terça-feira, dia 17. Portanto, não sou mais secretário de esportes. Eu particularmente estou bastante chateado com isso que aconteceu comigo, mas de modo geral eu sou muito grato, dei o meu melhor e construímos coisas incríveis. Foram só um ano e três meses e nós fizemos muitas coisas. Sou muito grato às pessoas com quem eu trabalhei, que eu conheci, com as oportunidades que tive e eu não estou terminando aqui, estou só começando”, disse o ex-secretário nas redes sociais.
Ricardo assumiu a secretaria, após a saída de João Carlos Kotai. Na época, a pasta recebia muitas críticas. Quando assumiu, Ricardo transformou a secretaria trazendo de volta as competições no município e a participação de atletas em campeonatos a nível estadual, deixando a pasta com uma boa aprovação.
Agora, o ex-secretário deve retornar ao seu cargo de Fiscal de Tributos, junto a Secretaria de Administração. Ainda não há informações sobre o nome do novo secretário.
O prefeito Akira declarou recentemente apoio ao candidato do PT, Baiano da Madeireira, decisão seguida também pelos seus demais secretários e cargos comissionados da prefeitura.