Fonte: Jornal Cenário MS / Foto: Divulgação
Durante a sessão da Câmara Municipal de Bataguassu, nesta semana, o vereador Dr. Eder Moraes (Republicanos) fez duras críticas à campanha do candidato a prefeito Baiano da Madeireira (PT) e do candidato a vice, Dr. Junior. O motivo foi uma publicação nas redes sociais em que o candidato promete construir um Hospital Regional na cidade, proposta que, segundo Dr. Eder, seria inviável e desrespeitosa com as necessidades da população.
A postagem de Baiano da Madeireira destaca a construção do hospital afirmando que o local seria equipado com as mais modernas tecnologias e uma equipe altamente qualificada. No entanto, a publicação não traz detalhes sobre o investimento necessário, tampouco a proposta consta no plano de governo entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Estimativas de especialistas ouvidos pelo Jornal Cenário MS indicam que o custo de um hospital regional na cidade estaria entre R$ 90 milhões e R$ 100 milhões.
Na tribuna, Dr. Eder repudiou a promessa, que classificou como “brincadeira com a necessidade do povo”. Segundo ele, essa é mais uma tentativa de manipular o eleitorado com propostas inviáveis. “Em sessões anteriores, solicitei um estudo de viabilidade para o funcionamento de mais um posto de saúde em Bataguassu, com atendimento até as 21h. A resposta foi que não havia recursos. Agora vejo uma propaganda eleitoreira sobre a construção de um hospital regional. Isso é brincar com a necessidade do povo”, afirmou.
O vereador também relembrou promessas não cumpridas da gestão atual, que, segundo ele, envolve a mesma equipe que agora promete o hospital. “É a mesma equipe que prometeu, há quatro anos, uma UPA 24 horas, pediatria 24 horas nos hospitais, e falhou em implementar essas melhorias na saúde”, completou Dr. Eder, chamando a promessa de “estelionato eleitoral”.
Outro vereador, Professor Fábio (Podemos), também se manifestou sobre o tema. Embora concorde com a necessidade de um hospital regional, ele reforçou que a promessa feita por Baiano da Madeireira parece mais uma estratégia eleitoreira do que um compromisso real com a saúde pública de Bataguassu.