Fonte: Assescom 7ª CIPM
Na noite de quarta-feira, dia 30, a equipe de Força Tática da 7ª CIPM prendeu dois indivíduos pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
Os policiais militares foram acionados via 190, onde relatavam que no cruzamento das avenidas Campo Grande com Dias Barroso, havia um homem com a cabeça sangrando, pedindo socorro. A equipe rapidamente se deslocou até o local e se deparou com a vítima, de 21 anos, que estava indo a pé em direção ao pronto socorro. Ele relatou que havia acabado de ser agredido com garrafadas, por dois indivíduos que moram numa residência em frente à creche Vovó Diva.
Após prestarem atendimento á vítima, os policiais foram até a casa dos agressores e os abordaram, sendo dois jovens, de 17 e 19 anos de idade, já conhecidos no meio policial pela prática de diversos delitos.
Ao serem questionados, os dois confessaram que agrediram a vítima, bem como relataram que havia drogas dentro da residência. Durante as buscas, foram encontradas quatro porções de substância análoga ao crack, pesando 0,8 gramas, além de R$ 196,10 em dinheiro fracionado e uma balança de precisão.
Na sala, foi localizada uma porção de substância análoga à cocaína pesando 6,4 gramas. Em revista pessoal ao indivíduo de 19 anos, foi encontrado mais uma porção de cocaína, pesando 4,2 gramas.
Durante os procedimentos na delegacia, um dos autores relatou que o que motivou a agressão, foi o fato de a vítima ter ido até a residência querendo comprar drogas, sem ter dinheiro para pagar, e que ao receber a negativa, iniciaram uma discussão, chegando às vias de fato.
Diante dos fatos e relatos, os dois foram detidos e apresentados ao plantão do 1º DP, sendo autuados em flagrante.