Bataguassu

Entrega da medalha “Diva Câmara Martins” será um dos eventos em celebração ao aniversário de 71 anos de Bataguassu

Fonte e foto: Ascom / Prefeitura de Bataguassu

Em celebração aos 71 anos de emancipação política-administrativa de Bataguassu, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Museu Municipal “Helena Meirelles” e o Conselho Municipal de Políticas Culturais promove a 5ª edição da solenidade de entrega da Medalha “Diva Câmara Martins”. O evento está marcado para o dia 6 de dezembro, às 19h30 (horário de Brasília), no Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva”.

Para organização da entrega da medalha, os membros da comissão responsável pela Medalha Diva Câmara Martins estiveram reunidos no último dia 30 de outubro, no Museu Municipal “Helena Meirelles” para tratar de assuntos relacionados a premiação. 

Criada através do Decreto Municipal nº315/2020 de 23.11.2020, a Medalha Diva Câmara Martins tem por finalidade distinguir, anualmente, uma personalidade residente no município, no período mínimo de 20 anos pelas relevantes contribuições prestadas à cidade de Bataguassu. A medalha, com a efigie da professora e cartorária Diva Câmara Martins é entregue acompanhada de um diploma de menção honrosa concedido pela iniciativa.

A escolha do ganhador da comenda obedece os critérios dispostos no regulamento da “Medalha Diva Câmara Martins” e documentos normativos de sua criação.

Conforme regulamento, poderão receber indicações profissionais e/ou personalidades com atuação relevante no trabalho ou ações desenvolvidas em pelo menos uma das seguintes áreas: agricultura, ciência e tecnologia; direitos humanos e cidadania; cultura (cinema, exposições e eventos culturais); economia, educação, esporte, igualdade racial, juventude, literatura, liderança comunitária, medicina, meio ambiente, mídia e comunicação social (profissionais de jornalismo, relações públicas e publicidade e propaganda); saúde e família; segurança pública e trabalho.

As indicações de candidatos (as) para recebimento da medalha deverão ser enviadas através do endereço eletrônico do Museu Municipal Helena Meirelles, no e-mail museuhelenameirelles.btg@gmail.com até o dia 30 de novembro, mediante apresentação de formulário de indicação, justificativa especificando as contribuições mais relevantes que o candidato (a) proposto prestou na cidade; curriculum vitae resumido do candidato (a) proposto e portfólio contendo possíveis registros fotográficos, recortes jornalísticos e outros materiais audiovisuais e documentais que registrem a atuação da pessoa indicada na área pertinente.

As propostas de indicação de nomes para recebimento da Medalha Diva Martins serão analisadas por uma Comissão de Avaliação, conforme dispõe o Decreto nº 315/2020 de 23 de novembro de 2020, sob portaria nº 057/2020, de 02 de dezembro de 2020.

A escolha da comenda obedece os critérios dispostos no regulamento da “Medalha Diva Câmara Martins” e documentos normativos de sua criação.

No ano passado, o músico e barbeiro Enedino Joaquim Pinheiro foi condecorado com a Medalha Diva Martins.

Serviço

Mais informações sobre a Medalha “Diva Câmara Martins” poderão ser obtidas no Museu Municipal “Helena Meirelles” localizado na rua Ribas do Rio Pardo, 376, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas; e das 14 às 17 horas (horário de Brasília).

Informações também com a professora Regina Freire pelo telefone celular (67) 99603-1765.

Acesse o regulamento e o formulário de indicação através do link https://we.tl/t-HT3b9OSui3

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top