Na noite do último sábado, o Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu uma carga de quase 1 tonelada de maconha que era transportada em caminhão frigorífico, em Nova Porto XV, distrito de Bataguassu.
Durante a pesagem do veículo, em fiscalização de rotina realizada pelos Fiscais Tributários Estaduais, foi constatada divergência entre o peso e os valores que constavam na Nota Fiscal.
Questionado, o motorista informou que transportava miúdos de frango, mas na Nota Fiscal constava miúdos de carne bovina. Ao ser solicitado a abrir o compartimento de carga, o motorista informou que precisava avisar a empresa.
Nesse instante, o motorista informou que pegaria o celular, mas arrancou com o veículo e fugiu em direção a Nova Porto XV, deixando sua CNH e notas fiscais para trás.
Foi realizada uma busca na região, com apoio de viatura da Secretaria da Fazenda, e, durante rondas pela Rua Nossa Senhora dos Navegantes, o veículo foi localizado abandonado na via pública. Ao ser conduzido de volta ao pátio da SEFAZ/MS, foi aberta a porta do compartimento de carga, onde foram encontrados vários sacos e caixas contendo substância análoga à maconha.
O material apreendido foi entregue na Delegacia Civil de Bataguassu, onde foi realizada a contagem e pesagem, totalizando 939,300 kg de entorpecente, distribuídos em 28 caixas e 176 tabletes.
