Fonte: Campo Grande News – Foto: Paulo Francis
O adolescente, de 17 anos, que morreu na noite desta quinta-feira (3), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, foi baleado pelo amigo, de 15 anos, enquanto manuseavam uma arma de fogo. O autor do disparo fugiu e ainda não foi localizado.
A mãe do rapaz baleado, dona de casa, de 40 anos, conversou com a reportagem do Campo Grande News na manhã desta sexta-feira (4). Ainda abalada, ela contou que o filho estava na casa do vizinho, como de costume, brincando com o amigo de 15 anos. Na casa mora um senhor e o amigo do filho.
Já era fim da tarde, quando ocorreu o fato. “Eles estavam brincando com uma Beretta, que pertencia ao dono da casa. Esse senhor guardou a arma e saiu”, conta. Os meninos ficaram na casa, momento em que a mãe ouviu um tiro. “Ele correu aqui na frente, me gritou ‘mãe’ e quando eu saí estava caído no chão com tiro nas costas”, lembra.
A família colocou o rapaz no carro e levou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas ele já estava em óbito. “Meu filho morreu no meu colo. Estou destruída”, lamentou a mulher. Ele era o único homem de quatro irmãos.
A mãe conta que o amigo desapareceu. “Deve estar em choque, desesperado, eles eram amigos, eu entendo que foi um acidente”, afirma. “Agora vão ficar os momentos bons guardados, ele era um menino maravilhoso”, disse a mãe, complementando que deve ir ao IML (Instituto Médico Legal) para liberar o corpo ainda esta manhã. “Não é fácil, mas tenho que seguir”.
Consta que o rapaz morto – que não terá o nome divulgado por ser menor de idade – já cumpriu pena por ato infracional equiparado ao tráfico de drogas.