Fonte: Campo Grande News – Foto: Divulgação
Sete meses depois de assassinar esposa com 22 facadas na frente do filho, Delzimar Alves do Nascimento, de 49 anos, foi solto pela Justiça. O crime aconteceu no dia 14 de maio deste ano e a decisão foi homologada no dia 5 de outubro pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, de Campo Grande.
O juiz reconheceu laudo de insanidade mental instaurado pela perícia, em que atesta o acusado como inimputável. Diante da condição psíquica, ele não pode ser responsabilizado criminalmente.
Foi determinado tratamento ambulatorial pelo período mínimo de três anos, a depender de avaliação médica, segundo o texto.
O caso – Elenice Pinto Martins, de 48 anos, foi morta na noite de 13 de maio deste ano, na Vila Neusa, que fica na saída para Rochedinho, em Campo Grande. O autor tentou se matar após cometer o crime.
Pouco antes do crime, Elenice e o esposo, Delzimar Alves do Nascimento, de 49 anos, estavam em um bar, onde teriam ingerido bebidas alcoólicas. Os dois seguiram para a casa, onde houve uma discussão.
Na residência, além do casal, estava o filho do suspeito, uma criança de 11 anos, que presenciou o crime. A Polícia Militar foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros, mas não houve tempo e a mulher morreu no local.