Chegamos aos classificados para as oitavas da Copa do Mundo
No Grupo A, Holanda e Senegal foram os classificados. Da Holanda esperava mais. Na primeira rodada um resultado onde não fez valer o que foi o jogo, pois Senegal merecia ao menos um empate. Na segunda rodada saiu na frente e tomou o empate de um forte Equador, que pressionou o quase virou. Já na terceira rodada passou pelo bônus do grupo, o Catar.
Senegal passou na última rodada onde com certeza ficaríamos tristes por qualquer um dos times que ficasse de fora. Venceu o Equador por 2 a 1 e avançou.
A Holanda pega os Estados Unidos e nesse confronto para mim é a favorita, já Senegal pega a Inglaterra e nesse caso pode ser uma surpresa.
Pelo Grupo B, a Inglaterra acima citada, fez uma boa fase de grupos, tirando a fraca partida contra os EUA, onde empatou por 0 a 0.
Uma ótima estréia contra o Irã e fechou bem com uma vitória tranquila contra País de Gales.
Aponto como favorita, mas deve ter cuidado com a seleção senegalesa. Se não possuem na Copa o conhecido pelos ingleses, Mané, tem outras peças que foram cruciais na importante vitória contra o Catar por 3 a 2 e na vitória contra o Equador por 2 a 1.
Ainda pelo Grupo B, os Estados Unidos acredito que precisarão se reinventar caso queiram surpreender a boa zaga holandesa. Não teve uma forte ação ofensiva na copa, onde fez apenas dois gols. É certo que também sofreram apenas um, mas no confronto contra a Laranja mecânica, creio que vai ter os seus minutos de maior provação até esse momento da Copa.
Argentina e Polônia se classificaram pelo Grupo C
A Argentina que começou mal a Copa sofrendo com uma zebra se reergueu com duas vitórias por 2 a 0. Em nenhum momento sofreu com ataques tanto de México quanto de Polônia. Líder do grupo! Pega a Austrália que passou como uma surpresa. Uma surpresa que saiu na frente em todos os jogos da Copa até aqui, bem como a Argentina; mas da Austrália eu falo Jajá.
A Polônia pareceu estar em uma luta contra si mesma para não passar de fase e fracassou na tentativa. Um 0 a 0 contra o México onde Lewandowski perdeu um pênalti. Ganharam da Arábia Saudita por 2 a 0, mas Szczesny defendeu um pênalti quando a partida ainda estava 1 a 0, podendo ter evitado uma reação Saudita.
Contra a Argentina, Szczesny voltou a defender um pênalti de Messi, mas não foi capaz de impedir os dois gols na segunda etapa.
A Polônia agora pega a França, e para mim, passar de fase contra a atual campeã do mundo, significará a maior zebra até então dessa Copa.
A França começou bem a Copa com duas vitórias e sofreu com uma derrota inesperada na terceira partida contra uma seleção fraca, bem como um país que conhecemos.
Para mim, passa fácil pela Polônia. Teve sua maior provação nessa Copa na partida contra a Dinamarca, onde os já eliminados lutaram para um merecido empate, mas sofreram uma uma trombada de Mbappe com bola e tudo pro fundo do gol.
A Austrália saiu na frente em todos os jogos dessa Copa, como já citei. É certo que levou uma goleada da França na primeira rodada, mas não se imaginava que pudessem ter duas vitórias, nem em uma confiante previsão antes do início da competição.
Só tomaram gols da França até aqui, e a Argentina não terá um confronto fácil nessas oitavas.
Essa foi a análise dos grupos A, B, C e D.
Amanhã será feita a análise dos grupos E, F, G e H.