Luto

Morre no interior de SP o fundador da comunidade “Canção Nova”, Monsenhor Jonas Abib

Foto: Daniel Mafra – Canção Nova

Faleceu na noite desta segunda-feira (12) o fundador da Comunidade “Canção Nova”, Monsenhor Jonas Abib, aos 85 anos. Segundo informa nota oficial da Canção Nova, ele faleceu na cidade de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo.

Confira abaixo o comunicado oficial divulgado nas redes sociais da Canção Nova.

Com o pesar dos que se despedem e a esperança de quem acredita no Céu, a Canção Nova comunica a partida de Monsenhor Jonas Abib para a casa do Pai . O Sacerdote e Fundador da Canção Nova se fez “tudo para todos” e encerrou sua jornada neste dia 12/12/22.

Para que a Família Canção Nova, presente no mundo inteiro, possa se despedir do seu querido pai, o Sistema Canção Nova de Comunicação fará a cobertura das exéquias. Em breve postaremos mais informações.

Confira abaixo a Biografia do Monsenhor Jonas Abib, divulgada no site G1.

Jonas Abib nasceu no dia 21 de dezembro de 1936 em Elias Fausto (SP). Ordenado sacerdote em 1964, passou a se dedicar no trabalho de evangelização de jovens.

Em 1971, Padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, que marcou sua vida e ministério. Sete anos depois, em 1978, fundou a Comunidade Canção Nova, com a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social.

A comunidade católica mobiliza milhares de fiéis em todo país e é reconhecida pelo Vaticano como uma “Associação de fiéis Internacional de Direito Pontifício”, o que significa estar a serviço não somente da Igreja local, mas a serviço da Igreja no mundo todo.

O título de monsenhor foi concedido ao religioso pelo Papa Bento XVI em 17 de outubro de 2007 a pedido do bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni Santos. O título de “monsenhor” é dado pelo Papa a padres que se destacam por relevantes serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus em suas dioceses.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top