Fonte: Campo Grande News – Foto: Divulgação
Anderson Costa, de 21 anos, conhecido como “Costinha”, morreu na noite desta quinta-feira (19) depois de passar mal durante uma partida da Copa Comércio Municipal, em Nioaque, a 179 quilômetros de Campo Grande. Anderson já jogou em vários times profissionais de Mato Grosso do Sul e atualmente representava o time “Barbearia do Vale”.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o tumulto e desespero após o rapaz passar mal em campo sintético de Nioaque, onde Costinha residia atualmente. A cidade não possui Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Por esse motivo, diante da demora da ambulância do hospital, amigos o colocaram na carroceria de um carro e o levaram ainda inconsciente para a unidade de saúde.
Após a entrada na unidade hospitalar, parentes e amigos aguardavam em grande número em frente ao local, mas receberam a informação da morte do jovem. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) em Jardim para a autópsia e depois liberado para o velório em Nioaque. A causa da morte ainda não foi informada.
O rapaz tinha muitos amigos, que usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido. “Que notícia mais triste eu soube a pouco, um menino incrível, fascinado, apaixonado pelo futebol. Um menino de uma educação exemplar, que privilégio eu tive de conhecer vc Anderson Costa, só quem conviveu com vc sabe o quão extraordinário vc era. Morreu fazendo aquilo que mais gostava”, disse a amiga Fabi Mota, pelo Facebook.
A Copa Comércio Municipal é organizada pela prefeitura e teve início no dia 15 de dezembro de 2022, com previsão de término em 13 de fevereiro.