Nenhum resultado encontrado.
Campo Grande

Traficante envolvido em execução de policial é morto em confronto com o Choque

Fonte: Campo Grande News – Foto: Divulgação

Com inúmeras passagens criminais, Diego Rodrigues Botelho, de 37 anos, conhecido como “Alemão”, morreu em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque, na noite desta quinta-feira (9), no Bairro Residencial Iracy Coelho, em Campo Grande. Diego tem envolvimento na morte do PM Sandro Vlademir Jesuíno, em março de 2007.

De acordo com informações do Choque, a equipe fazia rondas pelo Bairro Aero Rancho e enquanto trafegava pela Rua Santa Quitéria, viu um veiculo Volkswagen Gol preto saindo de uma rua conhecida por grande concentração de pequenos traficantes.

O carro foi perseguido e após poucos minutos, os policiais deram sinais com a viatura para que o condutor parasse, mas ele continuou seguindo. De acordo com a ocorrência, após grande insistência, o condutor parou na região do Iracy Coelho e resistiu em sair do carro. Mais uma vez, depois de insistência, ele desceu com as mãos na cabeça.

Contudo, ele levou a mão na cintura e sacou uma arma de fogo, momento em que os policiais revidaram. Atingido, ele foi socorrido pelos próprios policiais, levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com Alemão, foi apreendido um revólver calibre 38 e, no carro, um tablete de cocaína.

Passagens – Alemão tem inúmeras passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas, furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo, roubo, associação criminosa, corrupção de menores, receptação e homicídio.

Segundo o Choque, Alemão tem envolvimento na morte do PM Vlademir, no dia 23 de março de 2007, na Vila Taveirópolis, na Capital. Na saída de um supermercado, Vlademir, que estava de folga, foi abordado por um suspeito armado anunciando roubo. Sem qualquer motivo, esse suspeito disparou contra a cabeça do policial, que morreu no local.

Um veículo VW Voyage, possivelmente utilizado pelo autor do homicídio, foi localizado abandonado a aproximadamente 20 metros do local onde ocorreu o crime. Na época, o proprietário do Voyage disse que o veículo foi furtado na região do Jardim Leblon.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top