Fonte: Midiamax – Foto: Idest
Um dia antes de ser esfaqueada pelo ex-marido de 36 anos, a mulher de 32 anos chegou a registrar um boletim de ocorrência por ameaça no dia 24 deste mês, em São Gabriel do Oeste, a 136 quilômetros de Campo Grande. O autor roubou e matou o taxista José Pereira de Souza, de 75 anos.
O boletim de ocorrência foi registrado às 10 horas da manhã, depois do autor usar vários números de celulares diferentes para fazer ligações para a vítima, além de usar perfis falsos de contas do Facebook para conversar com a mulher.
Segundo consta, o autor chegou a fazer ameaças dizendo que a mataria, assim como seu filho de 14 anos. O término do relacionamento ocorreu no dia 28 de janeiro deste ano. A vítima contou que o casal tinha um relacionamento conturbado e que o autor não queria que ela trabalhasse, afirmando que a mulher o trairia.
Após o término, ele passou a mandar mensagens ameaçadoras e a ligar constantemente para a vítima, a perseguindo. Já no dia do crime, o autor esperou que o marido da vítima saísse para trabalhar para invadir a sua casa.
Ele a esfaqueou várias vezes. Ela ainda conseguiu ligar para o companheiro pedindo por socorro e o marido voltou para socorrê-la. Ela foi levada para o hospital com vários ferimentos. O autor fugiu em seguida.
Roubo e morte de taxista
José Pereira de Souza foi morto ao fazer uma corrida entre Camapuã e São Gabriel do Oeste, no sábado (25). O corpo dele foi encontrado em uma estrada vicinal da BR-060. O carro foi roubado pelo passageiro, que seguiu até São Gabriel e teria tentado assassinar a ex-companheira. Na fuga, o suspeito capotou o veículo e teve traumatismo craniano.
José recebeu um pedido de corrida em Camapuã, cidade onde morava, e tinha como destino São Gabriel do Oeste. O autor teria pedido para ele entrar em uma estrada vicinal durante o percurso e roubado o veículo, um Fiat Uno.
Ele tinha ferimentos na cabeça, provavelmente causados por objetos cortantes. Em seguida, o autor continuou dirigindo o veículo da vítima até São Gabriel do Oeste, onde segundo Elias teria tentado matar uma ex-companheira. “Dessa tentativa de feminicídio ele foi visto por testemunhas que acionaram a polícia. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi até ele e ele entrou em uma estrada do distrito de Areado”, disse o irmão de José.
Durante a fuga, o autor capotou o carro roubado e precisou ser encaminhado para receber atendimento médico. “Fomos informados de que ele teve traumatismo craniano e está internado na Santa Casa, em Campo Grande, com hemorragia interna e fratura na cervical”, explica.