Texto: Gabriel Torres
Na noite de ontem (01), o Operário venceu por 1 a 0, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o seu xará Paranaense. O gol da partida foi marcado por Johnny, aos 28 minutos do primeiro tempo. A última classificação do time campograndense na Copa do Brasil havia acontecido em 1990.
O Galo sul-mato-grossense abriu o placar no primeiro tempo com Johnny, nas não teve vida fácil. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Felipe Chaves em entrada perigosa levou cartão vermelho, deixando o Operário com um a menos em campo.
Ainda com um a menos, o Galo de MS soube administrar a partida, segurou o placar e levou a classificação. Aos 42 do segundo tempo o xará Paranaense ainda teria um jogador expulso, deixando ambos com 10 jogadores em campo.
A partir de então respirações fundas, suspense e o tão esperado alívio da classificação. O Operário está classificado e irá enfrentar na próxima fase o CRB de Alagoas.
Fatores que engrandecem a conquista sul-mato-grossense
O time derrotado na noite de hoje foi o Operário Ferroviário Esporte Clube, de Ponta Grossa, Paraná. É um clube centenário, que atualmente está na Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente no Campeonato Paranaense está em segundo lugar, apenas atrás do Athletico. No último dia 26, em suas dependências, venceu o Coritiba pelo placar de 3 a 0.
Tudo isso não foi páreo para o Galo de MS, que passa de fase e como premiação garante R$ 900.000,00 (Novecentos mil reais), para os cofres do clube.