Foto: Assescom / Santa Rita do Pardo
Na última sexta-feira (10), o prefeito de Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio Costa (PODEMOS), sofreu um infarto enquanto praticava esportes. O gestor municipal recebeu os primeiros socorros no município e depois foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde realizou uma bateria de exames e já recebeu alta.
Confira abaixo a nota oficial da Prefeitura de Santa Rita do Pardo sobre o ocorrido
NOTA OFICIAL
O prefeito de Santa Rita do Pardo, Dr. Lúcio Costa, sofreu um infarto na última sexta-feira(10), enquanto estava praticando esportes. Ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e posteriormente transferido para Campo Grande. Nesta segunda-feira o chefe do executivo de Santa Rita do Pardo recebeu alta e passa bem.
Na sexta feira o prefeito repetiu os exames e foi constatado uma alteração cardíaca sendo ele medicado ainda no hospital do município e transferido para Santa casa de Campo Grande, onde passou por um bateria de exames incluindo procedimento de cateterismo.
No sábado (11) foi contatado o infarto através do cateterismo, que é um procedimento para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, por meio da introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino e longo, na artéria do braço ou da perna, sendo conduzido até o coração
O prefeito de Santa Rita do Pardo, respondeu bem aos procedimentos ficando em observação no domingo (12), e recebeu alta médica nesta segunda-feira. Dr. Lúcio não teve sequelas porque os primeiros socorros no hospital município foram bem efetuados.
Ele se recupera bem e já está em casa em companhia da primeira-dama Dixie Costa e de seus dois filhos.