Por: Gabriel Torres – Foto: Jéssica Torres
Quarta-feira, 22 de março. Estamos vivendo o “Dia Mundial da Água”. Você, morador de Bataguassu, será que realmente vive esse dia como sonhou?
Em janeiro de 2020, foi anunciado pela Prefeitura Municipal de Bataguassu o início da construção do “Parque Aquático Guassu”, obra que viria para somar ao turismo, economia e lazer do município. Seria assim, se o mergulho no lindo sonho não se transformasse na queda da realidade vazia.
Desde que o município passou a ser administrado pela atual gestão, liderada por Akira Otsubo (MDB), a obra pouco se movimentou, e quando movimentou, foi pra trás. Cobranças não faltam, mas parece que os responsáveis pela continuidade da obra pouco ligam.
Bataguassu não pode ser água parada. Água parada traz riscos e pode vir a causar dengue. Cobramos para que nosso município seja água corrente, em constante movimento. Água é vida e precisamos voltar a viver a realidade de um município referência no estado pelas suas realizações, e não pelos erros.
Lembrando: Estamos próximos de 2024, quando haverá novas eleições, e a conta da água quem entrega para a administração, é o povo bataguassuense.