Caravina

Caravina rebate declarações de Akira Otsubo e afirma: “Em Bataguassu falta gestão e comando por parte do prefeito”

Fonte: Jornal Cenário MS

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, rebateu as declarações do prefeito de Bataguassu Akira Otsubo , durante entrevista concedida a Rádio Nossa FM, na tarde desta segunda-feira (22). No sábado (20), Akira em entrevista disse que o parque aquático será um “elefante branco” – expressão usada de forma irônica para indicar algo que é valioso e não possui qualquer utilidade – o prefeito ainda polemizou ao dar detalhes de um plano que tinha proposto ao candidato ao governo André Pucclineli, em transformar o novo prédio da prefeitura em hospital ou universidade.

Diante das declarações de Akira, Caravina rebateu e afirmou que em Bataguassu falta gestão e comando por parte do prefeito.

Sobre a nova prefeitura Caravina disse que o prédio foi totalmente pensado para que fosse uma prefeitura, tanto na estrutura das salas, quanto no local que é emblemático e marca o ponto onde se iniciou o município.

“A prefeitura nova foi pensada para abrigar auditório para capacitação dos servidores, salas apropriadas, gabinete, setor RH e contabilidade. Além de ser um prédio bonito que também se torna turístico e que vai levar o desenvolvimento para aquela região ele é um prédio pensado para ser um prefeitura dando comodidade para os servidores e melhoria de atendimento para população”, disse Caravina.

Caravina ainda comentou sobre o plano do prefeito em tornar o prédio um hospital ou universidade.

“Eu escuto dizer que se o governador André Pucclineli ganhasse o prefeito iria fazer no prédio da prefeitura um hospital ou uma universidade, eu nunca ouvi tanta besteira porque para fazer um hospital você tem toda estrutura que deve ser feita e pensada para ser um hospital. Outro absurdo é falar que a prefeitura pode ser uma universidade e a mesma questão, o prédio não serve para isso e Bataguassu também já tem local adequado para uma universidade. São coisas absurdas que mostram o total desconhecimento do prefeito”, relatou.

Sobre a declaração do prefeito Akira que disse que vai terminar o parque aquático, obra iniciada na gestão do ex-prefeito Caravina com mais de 80% concluído e com dinheiro em caixa para a conclusão, mas que ele nunca vai funcionar porque a obra é um “elefante branco”, Caravina rebateu.

“Ele não vai colocar mesmo para funcionar porque a partir de 2025 ele não será mais prefeito, quem vai colocar para funcionar será o próprio prefeito de Bataguassu e que vai ter gestão. Eu ouvi vários absurdos sobre essa obra, uma delas é que ele vai se tornar um ‘elefante branco’ porque Bataguassu não comporta um parque aquático. Deixa eu exemplificar, Fátima do Sul, município menor que Bataguassu, a prefeitura administra o parque aquático há anos e atende a população gratuitamente. Outra situação, que é outro absurdo, é eles dizerem que não tem como funcionar porque não tem um poço artesiano e não tem como descartar a água, outra falta de conhecimento, porque atualmente não precisa descartar a água e ela á tratada anos e anos e se houver o necessidade ela pode ser jogada na lagoa sim por meio do dissipador, se houver o tratamento correto. Sobre a água nos pensamos no abastecimento de água por meio da Sanesul, mas se o prefeito preferir é só furar um poço artesiano e resolve o problema”, informou.

Caravina ainda reforçou novamente o motivo pelo qual as obras citadas não foram totalmente entregues a população durante seu mandato

” Algumas obras que seriam entregues no segundo semestre de 2020 não foram finalizadas por conta da pandemia. Devido a contaminação os funcionários pegavam Covid e precisavam se afastar gerando falta de mão de obra e também tivemos falta de insumos que afetou o mundo inteiro, que causou um transtorno muito grande prejudicando as obras que estavam com previsão de serem entregues”, finalizou.

MS-040

Na entrevista Caravina ainda comentou sobre os dois projetos em andamento para restauração da MS-040.

Segundo Caravina, o primeiro tem previsão de ser concluído em junho, compreende um trecho de 94,20 quilômetros, do acesso à Colônia Yamato à ponte do Ribeirão Lontra. O segundo, que deve ser finalizado em agosto, é de 116,8 quilômetros, no trecho que inicia no Córrego Santa Terezinha e termina no município de Santa Rita do Pardo. A expectativa é de que os trâmites do processo licitatório iniciem em 30 de junho, com publicação do edital em agosto.

Outros assuntos pautadas na entrevista concedida ao locutor Thamer Paulino, foram a limpeza urbana e saúde.

Por fim, Caravina disse que o PSDB já tem um projeto político para Bataguassu pautado na restruturação do município e na volta do crescimento econômico.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top