Bataguassu

UEMS abre inscrições para o Vestibular de Direito em Bataguassu; veja como se inscrever

Fonte: Notícias em Rede

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu as inscrições para o Vestibular 2024 da primeira turma do curso presencial de Bacharel em Direito noturno em Bataguassu.

Bataguassu será beneficiada com a disponibilização de 50 vagas após tratativas iniciadas em março deste ano, entre o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, e o reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Laércio Alves de Carvalho.

Em março, Caravina trouxe o reitor da UEMS para apresentar as dependências do Centro Educacional Juventude do Amanhã (CEJA), onde será realizado o curso. Em junho, veio a comissão que aprovou a viabilidade do curso presencial em Bataguassu.

Inscrições

Os candidatos devem se inscrever no processo seletivo até as 23h59 do dia 9 de novembro pelo site da Fapec. A prova objetiva e a prova de redação será realizada em 26 de novembro (domingo), das 14h às 19h, em Bataguassu.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo município de realização da prova. A escolha do município não precisa ser a mesma da oferta do curso, ou seja, se o candidato optar por fazer a prova em Dourados pode concorrer a um curso ofertado na UEMS/Aquidauana.

O Manual do Candidato, com todas as orientações sobre o exame, está disponível na página da UEMS.

Isenção e redução da taxa de inscrição

Os candidatos amparados pela Lei Estadual nº 2.136, que dispõe sobre a isenção do pagamento da taxa de inscrição para vestibular a alunos de escolas públicas, podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição entre os dias 11 de setembro a 6 de outubro

No ato da inscrição, obedecendo o prazo, o candidato deverá assinalar a solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição para “SIM” e anexar a documentação do direito à isenção da taxa de inscrição.

O que é a UEMS?

A UEMS é uma universidade pública e gratuita de Mato Grosso do Sul. Em 2023, a Universidade completa 30 anos e está presente em 29 municípios, sendo 15 unidades físicas, 13 polos de EaD pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e ainda em municípios com cursos de oferta única. Hoje são mais de 70 cursos de graduação, além de mais de 30 cursos de pós-graduação entre doutorados, mestrados e especializações lato sensu.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top