Bataguassu

80,2 % dos bataguassuenses avaliam gestão de Akira Otsubo como ruim ou péssima; problema mais citado é descaso da saúde municipal

Fonte: Instituto Ranking de Pesquisa

Nos dias 17 e 19 de Novembro, o Instituto Ranking de Pesquisa entrevistou 500 moradores de Bataguassu, com o intuito de avaliar a administração municipal, e o resultado não foi nada positivo para a gestão. Segundo a pesquisa, 80,2% dos bataguassuenses avaliam a gestão de Akira Otsubo como ruim ou péssima.

O levantamento apontou ainda que 10% dos entrevistados disseram que o administrador municipal é regular e 5,4% falaram que é boa ou ótima, sendo que 4,4% não sabem ou não responderam.

Principais problemas

O Instituto Ranking ainda levantou quais são os maiores problemas do município de Bataguassu e a maioria dos entrevistados apontou que é melhorar a saúde e resolver a falta de médicos e de remédios, com 40,4%. Em seguida, um pouco muito distante, temos falta de administração, com 35,2%.

Depois, aparecem obras abandonadas ou paradas, com 18,6%, prefeito muito ruim ou péssimo, com 14,8%, corrupção e desvio de verbas, com 12,6%, falta de limpeza da cidade, capinar o mato e recolher o lixo, com 10%, construir mais moradias populares, com 9,2%, e fatal de emprego, com 8,6%.

Os moradores ainda falaram que é preciso terminar o parque aquático, com 7,4%, faltam opções de lazer, eventos e cultura, com 6,2%, e melhorar o sinal de Internet e da telefonia celular, com 5,2%.

Eles também apontaram a falta de iluminação pública nas ruas e nas praças, com 4,4%, ajudar a zona rural e os sítios, com 3,8%, e fazer a manutenção das estradas vicinais e das pontes de madeira, com 3,6%, sendo que 3,2% dos entrevistados apontaram outros problemas e 4,6% não sabem ou não responderam.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top