Fonte e foto: Polícia Civil
Um dia após a ocorrência do furto de uma bicicleta, as forças de segurança de Santa Rita do Pardo conseguiram, nesta terça-feira (16), solucionar o crime na cidade vizinha de Bataguassu, por meio da troca de informações entre as delegacias locais e a Polícia Militar. No presente caso, o autor do furto havia sido detido em Santa Rita do Pardo no último sábado e conduzido a Bataguassu para comparecer a uma audiência de custódia.
Contudo, apesar do pedido de prisão preventiva feito pela autoridade policial, o indivíduo, que acumula seis passagens por furto apenas em 2023, foi libertado provisoriamente. Logo após ser solto, o autor, aproveitando-se da distração da vítima, subtraiu uma bicicleta e utilizou o veículo para retornar a Santa Rita, conforme apurado nesta investigação, evidenciando uma clara afronta ao sistema de persecução penal.
Atualmente, as investigações sobre o novo crime estão em andamento para conclusão. A bicicleta já está na delegacia de Santa Rita do Pardo, pronta para ser devolvida à vítima, graças ao eficiente trabalho da polícia militar na localização do bem. As equipes permanecem em buscas para a localização do autor, que ao ver a movimentação da polícia, abandonou a bicicleta em um terreno e fugiu.