Foto: Leonardo Henrique / Cenário MS
Na manhã desta sexta-feira (26), tornou-se público através de publicação no Diário Oficial dos Municípios, uma avalanche de sindicâncias administrativas disciplinares da Prefeitura Municipal de Bataguassu, contra funcionários de diversas pastas.
Entre as sindicâncias estão:
Investigação sobre relatos de que funcionários do laboratório municipal trocaram as suas escalas de plantão entre os dias 22/12/2023 e 02/01/2024, sem a autorização de superiores.
A princípio, esta sindicância acima citada investigará dois servidores.
Outra sindicância será aberta para investigar denúncias de que um servidor público estaria usando para fins próprios um veículo oficial destinado à vigilância sanitária.
Uma terceira sindicância investigará relatos de que um servidor público lotado na Subprefeitura de Nova Porto XV exercendo o cargo de motorista não está cumprindo com a carga horária de trabalho, estando o mesmo apenas registrando o ponto e em seguida saindo do local. Segundo informa o Diário Oficial, câmeras de segurança podem comprovar este ato.
Uma quarta sindicância investigará um servidor público municipal que exerce o cargo de motorista e se envolveu em um acidente de trânsito no dia 20 de Dezembro de 2023. Foi atingido veículo de terceiros e houve danos materiais.
Uma quinta sindicância investigará servidora pública que exerce o cargo de enfermeira, e conforme diz o Diário Oficial, vem “denegrindo a imagem da administração pública, tendo constantemente compartilhado fotos, vídeos e mensagens em grupos de whatsapp, gerando impacto negativo para este município”.
Todas as comissões serão compostas por três servidores públicos que terão 30 dias para concluir a apuração.