Nenhum resultado encontrado.
Ivinhema

Em MS, homem faz pix para conta errada e é bloqueado por pessoa que recebeu o dinheiro

Foto: Brienne Camargo / Jornal Produção

Na tarde de ontem (07), um boletim de ocorrência foi registrado na DP de Ivinhema. Um homem enviou dinheiro via pix para uma mulher, e ao notar o erro foi avisá-la, mas acabou bloqueado pela mesma.

Segundo relatado em ocorrência, o valor enviado foi de R$ 1.834,00 (Mil oitocentos e tritna e quatro reais).

Cuidados ao enviar pix

  1. Compartilhe apenas com quem você confia: Evite compartilhar comprovantes com estranhos ou em grupos públicos de redes sociais. Limite o compartilhamento aos contatos de confiança que realmente precisam das informações.
  2. Revise os dados antes de compartilhar: Antes de enviar um comprovante, verifique se todas as informações pessoais estão ocultas ou protegidas. Alguns aplicativos de banco permitem que você ajuste as configurações de privacidade dos comprovantes.
  3. Use aplicativos e sites oficiais: Ao verificar comprovantes ou realizar transações, use apenas aplicativos e sites oficiais de bancos ou instituições financeiras. Evite clicar em links suspeitos ou responder a e-mails não solicitados.
  4. Mantenha seu dispositivo seguro: Mantenha seu smartphone ou computador protegido com senhas fortes e atualizações de segurança. Instale antivírus confiáveis e esteja ciente de possíveis ameaças.
  5. Esteja atento ao phishing: Desconfie de comprovantes recebidos de fontes desconhecidas, especialmente se parecerem suspeitos. Não clique em links ou baixe arquivos de origem duvidosa.
  6. Saiba como contestar transações: Esteja ciente dos procedimentos para contestar transações não autorizadas com seu banco. Ter esse conhecimento pode ser fundamental em caso de problemas.
  7. Denuncie atividades suspeitas: Se você identificar atividades suspeitas ou acreditar que foi vítima de fraude, entre em contato com seu banco imediatamente e reporte o incidente às autoridades competentes.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top