Fonte: Instituto Ranking – Foto: Reprodução
A pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pelo site Diário MS News e realizada nos dias 28 de fevereiro a 5 de março deste ano, junto a 500 moradores de Bataguassu (MS), com 16 anos ou mais de idade, revelou que a administração do prefeito Akira Otsubo é considerada ruim ou péssima para 82% dos entrevistados.
Além disso, o levantamento apontou ainda que apenas 9% dos entrevistados disseram que o administrador municipal é regular e só 5% falaram que é bom ou ótimo, sendo que 4% não sabem ou não responderam.
Principais problemas
O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda levantou quais são os maiores problemas do município de Bataguassu e a maioria dos entrevistados apontou que é melhorar a saúde e resolver a falta de médicos e de remédios, com 45,6%. Em seguida, um pouco muito distante, temos a péssima qualidade do prefeito, com 35,8%.
Depois, aparecem falta de administração, com 22%, obras abandonadas ou paradas, com 17,6%, falta de água, esgoto e saneamento básico, com 15,2%, falta de limpeza da cidade, capinar o mato e recolher o lixo, com 13,4%, construir mais moradias populares, com 10,8%, praças abandonadas, com 9%, e que é preciso fazer a manutenção das estradas vicinais e das pontes de madeira, com 8,6%.
Os moradores ainda falaram que faltam opções de lazer, eventos e cultura, com 6,8%, atraso nos pagamentos do funcionalismo municipal, com 5,6%, falta de iluminação pública e de luz, com 5,4%, ajudar a zona rural e os sítios, com 4,4%, e terminar o parque aquático, com 3,4%, sendo que 3% dos entrevistados apontaram outros problemas e 5,8% não sabem ou não responderam.