Texto: Jéssica Torres / Foto: Reprodução
No início da manhã desta quarta-feira (20), a Justiça Espanhola concedeu ao jogador Daniel Alves o direito de responder em liberdade pelo crime de estupro, o qual foi condenado a 4 anos e 6 meses em fevereiro deste ano.
O pagamento de €1 milhão, equivalente a quase R$ 6 milhões, deverá ser feito ainda hoje. Segundo divulgado pelo Grupo Globo, o pagamento será feito pelo pai do também jogador brasileiro, Neymar.
(A sentença determinou que, caso pague a fiança e deixe a prisão, Daniel Alves:
• É obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela — a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
• Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
• Não pode deixar a Espanha;
• Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.)
Enquanto isso no Brasil, a justiça irá decidir se o ex-jogador Robinho irá cumprir a pena no país. Ele já foi condenado por estupro na Itália, enquanto jogava no Milan.
Nota da autora
Como mulher, torcedora do clube, o qual Daniel Alves foi ídolo, me sinto indignada com a sensação de impunidade e que o dinheiro pode comprar a liberdade de um estuprador.
O Jornal Produção se solidariza com todas as mulheres vítimas de abuso sexual e qualquer outra forma de violência, e torce para que um dia nenhum criminoso saia ileso de uma condenação como essa.