Texto e fotos: Gabriel Torres
Última ação foi em prol ao garoto Miguel, para a realização de uma cirurgia.
Na última quarta-feira (01) o Estúdio Coreon Dance movimentou um Aulão Beneficente em prol ao garoto Miguel, que completa 4 anos em dezembro e realizará uma cirurgia de hipospádia. A ação recebeu um significativo número de participantes que exercitaram não apenas o corpo, mas também o sentimento de fazer uma boa ação.
A organizadora do evento e mãe do garoto Miguel, Cristiane Santos, falou ao Jornal Produção sobre a iniciativa de realizar as ações beneficentes, fato que já ocorreu em outras oportunidades.
“Antes mesmo de ter o Miguel eu já realizava esse projeto, só que ajudávamos outras entidades. Algumas vezes cobrávamos taxas ou 1 kg de alimento e montávamos cestas básicas. Juntamos aquilo que sabemos fazer, que nos dá prazer, e ainda ajudamos as pessoas”.
“Quando veio a situação do Miguel, pensei que se já fiz essas ações para ajudar tantas pessoas, porque não pro meu filho? Esse é o 4° aulão que fazemos pelo Miguel, no total ele já fez 4 cirurgias. Além do aulão já fizemos outras ações para ajudar no custo da cirurgia.”
Segundo Cristiane, a ideia foi bem recebida pelos alunos, pois eles já conheciam esse projeto, que já foi feito para ajudar outras entidades. Nossos aulões são bem organizados, temos boas parcerias, os professores trabalharam de forma voluntária.
Além da situação que envolve a cirurgia, Miguel também é diagnosticado com o TEA (Transtorno do Espectro Autista). Segundo a mãe ele está classificado no nível dois, sendo não verbal.
O Estúdio Coreon Dance agradece a parceria de todos os patrocinadores e professores que se fizeram presentes, doando brindes para o sorteio e fornecendo seus trabalhos de forma voluntária.
No local também foram vendidos bebidas e cachorro quente, sendo essa renda também revertida para a cirurgia.