Texto e foto: Gabriel Torres
Além do anúncio das obras, o Governador garantiu mais uma turma de Direito da UEMS no município e visitou a Quermesse do Padroeiro São João Batista.
Na tarde de ontem (16), o Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) realizou agenda na cidade de Bataguassu, onde visitou o CEJA, anunciou obras na educação pública em escolas estaduais do município e no fim da noite visitou a Quermesse São João Batista, que em sua 69° edição, pela primeira vez foi incluída no calendário de eventos do Estado, graças a uma indicação do Deputado Estadual Pedro Caravina (PSDB).
Visita ao CEJA
Em sua visita ao Centro Educacional Juventude do Amanhã (CEJA), o Governador se mostrou feliz e satisfeito com a estrutura presente no local. No evento, além do anúncio de obras em escolas estaduais, foi anunciada a 2° turma de Direito da UEMS, faculdade pública recém chegada ao município.
Estiveram presentes na ocasião, além dos estudantes e responsáveis pela instituição, políticos de destaque estadual, como o Senador Nelsinho Trad (PSD), o Chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, representantes do poder legislativo municipal, sendo eles o vereador Cleyton Silva (PP), Dr. Éder (Republicanos), Eliane Oliveira (PSDB), Maurício do XV (PSDB), Nivaldo Marques (Podemos), Nivaldo Reis (PSB) e Professor Fábio (Podemos), Renatinho (PSDB), o Prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo e o Promotor de Justiça e Diretor Honorário do Ceja, Edival Goulart Quirino.
Foram anunciados mais de R$ 7 milhões de investimentos em Bataguassu, através do “Programa MS Ativo Municipalista”. Foi assinada no evento a assinatura da licitação.
No uso da palavra, o Dr. Edival Goulart Quirino registrou através de um resgate em linha do tempo, sobre como aconteceu o princípio do Projeto Ceja, até se tornar a grande estrutura de hoje.
“Em 1995, foi cedido esse terreno público, que é de uso real do povo de Bataguassu, é sempre fizemos questão que isso ficasse assim, porque se a entidade não cumprisse o seu dever teríamos que devolver para a comunidade. Tivemos a horta para as crianças carentes, e colocamos reeducandos para servir”, disse.
O Deputado Estadual Caravina destacou em sua fala a importância do investimento do Governo do Estado para o desenvolvimento de Bataguassu.
“Quero agradecer as oportunidades que eu tive na vida. Quando na época do nosso ex-governador Reinaldo, nos convidou para a Secretaria de Governo do Estado, Riedel como titular e eu como adjunto, tocar um grande programa chamado Governo Presente, que tem obras em Bataguassu, Brasilândia, em todo o Estado. Fomos eleitos juntos, tive a felicidade de ser eleito Deputado Estadual, o qual agradeço muito a Bataguassu. Recebi esse convite de ser Secretário de Governo e Gestão Estratégica, onde tive a oportunidade ee conhecer o reitor da UEMS, o Laércio. Queríamos um curso presencial, então o convidei para visitar o Ceja, ele ficou apaixonado pela estrutura. Tínhamos o Governo Municipalista, agora temos o MS Ativo Municipalista, que prioriza a saúde, a educação e a assistência social”, disse Caravina.
Usando a palavra, o Governador Eduardo Riedel ressaltou a relevância alcançada por Bataguassu e pelo Ceja em âmbito estadual.
“Quando assumimos um compromisso com o público mudamos a maneira de pensar. Não é o governo que define o que vai ser feito em Bataguassu, mas Bataguassu decide o que será feito aqui. Foi uma briga duríssima a situação da CESP, mas conseguimos sair de lá com tudo o que Bataguassu precisava. Estou conhecendo hoje e recebo um impacto positivo dessa estrutura”, disse Riedel.
Visita à Quermesse
No fim da noite o Governador esteve presente na 69° Quermesse do Padroeiro São João Batista, que neste ano teve um gosto especial. A estrutura de tenda foi cedida pelo Governo do Estado, graças ao Projeto de Lei de autoria do Deputado Caravina, que solicitou a inclusão da festa no Calendário de eventos do Estado. O Governador em uso da palavra garantiu que vai continuar destinando a sua atenção à festa no decorrer dos anos.