Fonte: UEMS
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), oferta em parceria com a Prefeitura Municipal de Bataguassu, 26 vagas na graduação em Direito por meio do Vestibular UEMS 2025. O certame será executado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura – FAPEC, sob a supervisão da Pró-Reitoria de Ensino (PROE).
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 06 de novembro de 2024 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico:https://concurso.fapec.org/inscricoes.php, onde estarão disponibilizados o formulário de inscrição, o boleto bancário e todos os Editais do PSV-UEMS 2025.
O curso será noturno e com 5 anos de duração, o acadêmico receberá ao final o diploma de bacharel em Direito. São 14 vagas para ampla concorrência, 5 vagas para negros, 3 vagas para indígenas, 3 vagas para residentes em MS e 1 vaga apra PCD (pessoas com deficiência).
O perfil do profissional que o Curso de Direito da UEMS deseja formar se assenta na formação generalista e humanista voltada para o exercício da cidadania, para o bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange, para a construção da justiça social e de uma sociedade mais igualitária e democrática.
Estão sendo ofertadas no Vestibular UEMS 2025 641 vagas totais em 30 cursos distribuídos em 13 Unidades da UEMS. Todos os cursos possuem Reserva de Vagas para candidatos/as Negros/as, Indígenas, Residentes em Mato Grosso do Sul e pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).
O(A) candidato(a) deverá pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00. O período de solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição 23/09/2024 a 15/10/2024. Os(As) candidatos(as) amparados pela Lei Estadual nº 2.136, de 14 de agosto de 2000, que dispõe sobre a isenção do pagamento da taxa de inscrição para vestibular a alunos de escolas públicas, deverão proceder conforme disposto nessa lei.
A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas em 24/11/2024 (período matutino), nos municípios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas – MS.
Reserva de Vagas
Todos os cursos da UEMS possuem Reserva de Vagas para candidatos/as Negros/as (20%), Indígenas (10%), Residentes em Mato Grosso do Sul (10%) e pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD) (5%).
O início das aulas será no ano letivo de 2025, conforme Calendário Acadêmico. As informações referentes ao Edital e demais atualizações constarão nos portais da UEMS https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/vestibular e da FAPEC – https://concurso.fapec.org/.
SISU
Neste edital consta a oferta de 50% das vagas, já a outra metade será ofertada pelo Sistema de Seleção Unificada – SiSU. Segundo o Ministério da Educação, a previsão é que as inscrições ocorram de 22 a 25 de janeiro de 2025.
Saiba mais em: https://www.uems.br/pagina/Estude-na-UEMS