ALEMS

Papiloscopistas destacam a importância de Caravina na aprovação da unificação das carreiras de peritos

Fonte: Assecom / Alems

Com a presença maciça da categoria dos papiloscopistas no Plenário Júlio Maia nesta manhã (24), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), os deputados e deputadas estaduais votaram o projeto tão aguardado pela categoria, que une as carreiras do Executivo de perito forense e oficial e que passou ontem na Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR).

Danielle Bueno, presidente do Sinpap, sindicato que representa os papiloscopistas sul-mato-grossenses destacou o trabalho do Deputado Caravina na aprovação do projeto.

“Nós não estaríamos aqui hoje se não fosse a interlocução do deputado Caravina, que foi a força e peça que faltava mostrando para o Governo a importância de fazer essa correção, o quantos nós somos peritos oficiais. Por meio de indicação dos deputados Caravina, Paulo Corrêa (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB), em julho de 2024, sinalizaram a importância de fazer essa correção e o Governo devolve para a Assembleia Legislativa, em forma do Projeto de Lei Complementar 12/2024, que será apreciado hoje, estamos muito otimistas e é uma imenso sentimento de gratidão”, agradeceu.

O deputado Caravina (PSDB) subiu a tribuna para parabenizar a categoria. “Cumprimento mais uma vez, por meio da Danielle Bueno, o Sindicato dos Peritos Papiloscopistas e Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul (Sinpap/MS), e especialmente todo os papiloscopistas, essa Casa demonstrou apoio total ao projeto, vão ser reconhecidamente declarados peritos oficiais forenses, fazendo justiça a essa categoria.

“Enquanto policial civil, tive oportunidade de trabalhar ao lado de grandes peritos papiloscopistas e sei da importância do trabalho de vocês para a justiça criminal, para que o trabalho possa ser realizado com maestria, e a justiça consiga dar seu resultado, na maioria das vezes com o trabalho que vocês desenvolvem no dia a dia. Agradeço também aqui a Mesa Diretora, o acordo de líderes feito entre os deputados para tramitação com rapidez e as diversas reuniões. É um reconhecimento para quem já exerce a função de peritos oficiais, significando o início de outras conquistas. Isso vai levar a novos reconhecimentos para a categoria. O momento é de agradecer as nossas forças de segurança, como um todo e esse reconhecimento dará mais vontade de vocês continuarem executando o belo trabalho que fazem”, concluiu o deputado Caravina.

O Projeto de Lei Complementar 12/2024, que altera a redação e acrescenta dispositivos na Lei Complementar 114, de 19 de dezembro de 2005, objetiva reunir na estrutura da carreira Perito Oficial Forense os cargos Perito Oficial Forense e Perito Papiloscopista.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top