Bataguassu

Bataguassu e a sua esperança

Texto e foto: Gabriel Torres

Esperança

Segundo o Dicionário Aurélio, o termo “esperança”, consiste no: Ato de esperar; Expectativa de adquirir um bem desejado; Aquilo que se espera ou deseja; Sinônimo de confiança. 

Quem vive em Bataguassu e esteve presente na cerimônia de posse da prefeita Wanderléia Caravina (PSDB) e do vice-prefeito, Cleyton Silva (PP), viveu na prática essa definição, que esteve estampada no rosto de cada um.

Na verdade, esse sentimento não se trata de nenhuma novidade em solo bataguassuense. Antes mesmo do período eleitoral, a esperança tomava conta, mas em conjunto com um sentimento nada agradável: A decepção.

Decepção em ver uma cidade que se encontrava em constante evolução, regredir durante quatro anos em todos os setores. Esse sentimento causou revolta na população, que pediu por mudanças e clamou por um projeto que já havia dado certo em nosso município. O Projeto Caravina.

Mas não falo de Pedro Arlei, falo de sua fiel companheira, ou como o próprio diz “o seu esteio”. Wanderléia conhece cada pedaço de chão bataguassuense e aceitou o pedido feito pela população. A partir do dia 1° de Janeiro de 2025 ela fez história, se tornando a primeira mulher Prefeita de Bataguassu, com as expectativas mais confiantes possíveis.

Ao seu lado, o ex-vereador por dois mandatos, Cleyton Silva, trará a sua experiência do legislativo, com muito vigor. Todo o secretariado feminino, com figuras de renome no município, também trazem a esperança de um ótimo exercício em suas funções. O poder legislativo confirmou que apoiará a prefeita nas decisões que trouxerem boas novas para a população.

É claro que não nos alimentamos apenas de esperanças. Precisaremos de tempo para melhores análises e muita paciência para descobrir qual o remédio e a sua dose certa, farão com que Bataguassu volte ao seu lugar de direito, mas não podemos negar: A mulher está determinada para fazer o seu melhor.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top