Fonte e foto: Portal Bueno
As equipes de resgate que atuam nas buscas pelos dois homens desaparecidos no rio Paraná em Presidente Epitácio encerraram por volta das 19 horas o trabalho neste domingo (12). A força tarefa foi retomada nesta manhã (13), por volta das 06h.
Estão desaparecidos o venceslauense Douglas Ferreira, e o empresário José Carlos Marin, que reside em Presidente Prudente. Eles estavam com outras três pessoas num barco que virou no rio Paraná na tarde deste sábado (11) por volta das 16h30 quando uma tempestade de forte vento, seguida de chuva, atingiu a região.
Dos cinco ocupantes do barco, dois pescadores conseguiram nadar por cerca de duas horas e meia até chegar na margem e pedir por socorro. O Corpo de Bombeiros foi comunicado do acidente por volta das 20h de sábado.
Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, equipes da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, mergulhadores e o Helicóptero Águia da Polícia Militar fizeram uma grande operação de buscas pelos desaparecidos.
Por volta das 11h da manhã, foi localizado o corpo do venceslauense Adevilson Ferreira, 58 anos de idade. Ele é pai de Douglas, que segue desaparecido.
O corpo de Adevilson está sendo velado na Organização Presidente. O sepultamento será na manhã desta segunda-feira (13).
Adelvilson era conhecido como Kiki, e chegou a trabalhar como caminhoneiro.Na tarde de ontem, ele saiu com o filho Douglas Ferreira, e encontrou com José Carlos Marin, que é do parentesco de Douglas. Eles combinaram um passeio em Presidente Epitácio.
José Carlos Marin, pertence a família Marin, conhecida em Presidente Venceslau. Ele reside em Presidente Prudente onde é proprietário de uma loja de móveis para escritório. Marin chegou a disputar as eleições municipais de 2024 como candidato a vereador em Prudente, mas não foi eleito.
Douglas é policial penal e atua no presídio de Caiuá. Ele é casado com Carline Marin, que é prima de José Carlos Marin.
Marin e Douglas seguem desaparecidos.