Fonte: G1 MS / Divulgação Sinpol
Uma mulher de 52 anos, que não teve a identidade revelada, foi vítima de um golpe e perdeu R$4 mil após receber ligações e mensagens de um falso médico.
O caso aconteceu em Nova Andradina na última segunda-feira (3). De acordo com o relato, na manhã do mesmo dia, a mulher recebeu uma mensagem de whatsapp de um homem que se identificou como ‘dr. Marcelo’.
Conforme a vítima, ele citou o nome de seu filho, que está internado na UTI de um hospital no município, e chegou a dar detalhes da internação. Na mensagem, o suposto médico informava que um medicamento não estaria surtindo efeito no paciente e seria necessário comprar um novo remédio com urgência, além de realizar exames.
O homem alegou risco de morte caso a medicação não fosse alterada e exigiu o pagamento. A mulher emprestou o dinheiro de um cunhado e efetuou a transferência para a conta do suposto médico. No entanto, o nome do falso profissional não condizia com o da conta bancária informada.
A mulher procurou a polícia e o caso foi registrado como estelionato. Ao g1, o delegado responsável Luiz Quirino, disse que a polícia investiga o crime e o homem ainda não foi identificado.