Morreu na madrugada deste sábado (12) o ex-prefeito de Bataguassu, Ailton Pinheiro Ferreira, o popular “Ailton Cuiabano”, aos 85 anos.
Natural de Aricozal (MT), filho de Hildebrando Pinheiro Ferreira e Ana Pinheiro Ferreira, estabeleceu sua família em Bataguassu, o de casou-se com Helena Aparecida Vitiritti Ferreira, com quem teve três filhas e seis netos.
De voz impactante e sorriso carismático, Ailton marcou a cidade com cinco mandatos, sendo um como vice-prefeito (1970- 1973), um como vereador (1974 – 1977) e três como prefeito (1983 – 1988, 1993 – 1996, 2001 – 2004).
Ailton completou 85 anos no último dia 24 de março. Em 2011, recebeu o título de cidadão bataguassuense na Câmara Municipal de Bataguassu.
Políticos prestaram homenagens em suas redes sociais, entre eles o Deputado Estadual e ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina.
“Ailton foi uma liderança marcante, que deixou um legado de trabalho, compromisso e amor por Bataguassu. Sua gestão e sua trajetória na vida pública sempre foram pautadas pela dedicação ao povo e pelo desejo de ver sua cidade crescer”, disse Caravina.
O vice-prefeito de Bataguassu, Cleyton Silva, também deixou suas palavras.
“Bataguassu amanheceu mais triste. Perdemos não apenas um ex-prefeito, mas, um homem que marcou gerações com seu carisma, sua liderança e seu amor por nossa terra”, disse Cleyton.