Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Janeiro termina como o mês com mais mortes registradas por Covid-19 em Bataguassu

Com informações do Jornal Cenário MS

Foto: Assecom – Prefeitura de Bataguassu

Bataguassu iniciou o ano de 2021 com números ruins em relação a Covid-19. É o mês que obteve o maior número de mortes por coronavírus desde o início da pandemia; ao todo foram 6 mortes.

Desde o início de 2021, Bataguassu registrou 215 casos positivos de Covid-19, além de 6 mortes. Entre esses casos, 86 foram registrados nos 10 primeiros dias do mês. O período teve uma média diária de 6,9 casos e 1 óbito a cada cinco dias.

Segundo consta no Boletim informativo diário da Prefeitura Municipal de Bataguassu, atualmente o município conta com 1.546 casos, sendo destes 16 ativos. Entre os pacientes que estão com a doença ativa no organismo, apenas uma pessoa se encontra internada em leito clínico.

Ao final do mês, os números de casos confirmados, mortes e Internações diminuíram, tendo sido os 10 primeiros dias do mês os que registraram maiores números de casos.

Do dia 1º até o dia 10 foram 86 casos. De 11 a 20, foram 73 casos e nos últimos 11 dias do mês foram 56 casos positivos.

Em relação aos óbitos, 2 foram confirmados nos 15 primeiros dias do ano e 4 nos últimos 16 dias.

O mês de janeiro registrou 82 casos a menos de Covid-19 do que o mês de Dezembro de 2019. Dezembro teve 297 casos, média diária de 9,9.  Já as mortes infelizmente dobraram em janeiro em relação ao último mês do ano passado, sendo o mês com o maior número de óbitos causados pela Covid-19, desde o inicio da pandemia.

MÊS DA CHEGADA DA VACINA

Bataguassu vacinou a primeira pessoa no dia 19 de janeiro. As primeiras doses da vacina foram destinadas para a imunização do grupo prioritário que envolve profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid-19 (que lidam diretamente com os pacientes de Covid-19) e idosos institucionalizados, ou seja, idosos que estão em asilos ou casas de apoio

Nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que está ampliando a imunização contra a Covid-19 no município, para idosos acima de 80 anos. Serão priorizados nesta etapa idosos acamados, ou seja, idosos que possuem dificuldade de se locomoverem até a unidade de saúde.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top