Nenhum resultado encontrado.
Bataguassu

Apesar do dinheiro em caixa, obras iniciadas na gestão Caravina estão paradas ou em passos lentos

Com informações de: Notícias em Rede

Foto: Adilson Selvano

Faltando poucos dias para completar três meses da administração do prefeito Akira Otsubo (MDB), as obras iniciadas na gestão passada pelo então prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) em Bataguassu, ou estão paradas ou seguem a passos lentos. Em dezembro, quando entregou o mandato, Caravina deixou obras iniciadas com recursos separados em caixa para serem concluídas pelo atual gestor.

Uma das obras considerada a mais emblemática iniciada pelo ex-prefeito, o Parque Aquático Guassu, por exemplo, está com os trabalhos aparentemente parados. O Notícias em Rede esteve no local na tarde de ontem (24) e constatou a lentidão do serviço.

Dos 70 operários em atividade no início do empreendimento, menos de 10 estavam trabalhando. Fato confirmado por um trabalhador da obra, que preferiu não se identificar.

Conforme levantamento realizado pelo setor de engenharia da gestão Caravina, em dezembro do ano passado, o parque estava com 80% da obra concluída. O investimento é na ordem de R$ 5.435.650,81 milhões.

Outra obra em andamento é a construção da sede própria do Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC), órgão responsável pela arrecadação de tributos municipais. A obra está sendo executada em um terreno do município localizado na rua Dourados em frente a atual sede do órgão [próximo ao INSS] e conforme apurado pela nossa reportagem encontra-se parada, no local não tem nenhum operário trabalhando. O valor do investimento é na ordem de R$ 376.164, 18 mil em recursos próprios.

Outras obras

Além da sede do SAC e o Parque Aquático Guassu, também foram iniciadas na gestão passada as obras da Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos, do Novo Paço Municipal, do Salão de Eventos do Assentamento Montana, da Escola Municipal “Marechal Rondon”, do Píer Turístico da Nova Porto XV, do Ginásio de Esportes Jardim São Francisco e do Canil Municipal.

Sobre o Canil Municipal, em matéria divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, foi informado o inicio da construção e a obra deve ser concluída em 180 dias.

A nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Bataguassu para saber a situação das demais obras citadas. Através de nota, a Prefeitura informou “que no momento oportuno irá informar a respeito do andamento das obras”.

Jornal Produção - Todos direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem 4visualweb.

To Top